Novidades

Imóveis na planta: ainda vale a pena investir?

A compra de um apartamento na planta significa que você está adquirindo um imóvel em fase de construção ou que ainda será construído. Essa pode ser a realização do sonho da casa própria e uma oportunidade de investimento.

Para começar, você precisa se fazer algumas perguntas: é para moradia ou para investimento? Qual é a minha urgência para ocupar o novo imóvel? Atualmente, estou pagando aluguel ou posso aguardar o tempo de construção do empreendimento?

Tudo isso influencia, e muito, a sua decisão. Mas, para ajudá-lo, separamos as principais vantagens de se investir em imóveis na planta. Confira!

Preço de compra e valorização

Essas são as vantagens mais discutidas ao adquirir esse tipo de imóvel. Porém é imprescindível que você observe a localização do empreendimento, além de detalhes como facilidade de acesso, lojas de conveniência próximas, mercados, escolas, perfil da vizinhança, movimento, topografia e ruídos. Tudo isso pode atrapalhar ou ajudar na valorização esperada.

Imóvel novo e personalização

Ao comprar um apartamento na planta, você tem garantia de uma construção com instalação nova e moderna, ou seja, ajudará na economia com a manutenção do apartamento.

Além disso, você pode personalizá-lo da forma como achar melhor, conseguindo escolher todos os acabamentos de acordo com o seu estilo.

Preço e condições de pagamento acessíveis

Uma das maiores vantagens de comprar um apartamento na planta é o preço. Ele pode ser até 20% mais barato que um imóvel pronto.

As condições de pagamento também são uma ótima oportunidade, pois podem ser flexíveis, permitindo o parcelamento da entrada e o planejamento de valores intermediários. A compra nessa modalidade também força um planejamento financeiro, ou seja, não precisa apertar o orçamento.

Programação para mudança

Com esse prazo maior para a mudança, é possível planejar tudo da melhor forma possível para que esse momento seja ainda mais especial.

Dicas para a hora da compra

 

  • Procure visitar outros empreendimentos entregues pela construtora e converse com alguns corretores de sua confiança;
  • Observe todas as cláusulas antes do fechamento do contrato;
  • Tenha arquivada toda a documentação referente à compra;
  • Não deixe de conferir pessoalmente as condições do local e o andamento da obra.

 

Está interessado na compra de um imóvel na planta? Entre em contato conosco e confira os nossos empreendimentos.