Novidades

Localização privilegiada: as vantagens de morar no centro

É indiscutível! Quem busca localização privilegiada sabe que morar no centro da cidade traz inúmeras vantagens para a família. Embora os bairros tenham o seu encanto, a área central é onde a vida do município realmente acontece. Alimentação, lazer, serviços e muitas outras facilidades a poucos metros de você tornam o dia a dia mais simples.

 

No artigo de hoje, trouxemos seis benefícios de morar no centro da cidade, principalmente nas de maior porte, como Juiz de Fora.

 

Por que escolher localização privilegiada?

 

Rotina simplificada

Quem mora no centro geralmente tem toda a sua rotina simplificada. Isso porque a localização privilegiada aproxima os moradores dos grandes polos de produtos e serviços da cidade. Supermercados, bancos, casas lotéricas, clínicas etc. De tudo o que a rotina demanda, as áreas centrais costumam oferecer, pelo menos, uma opção. Quando não, várias!

 

Opções de lazer e cultura

Quando falamos em centros maiores, as opções de lazer e cultura podem ser inúmeras. Teatros e cinemas são os primeiros que vêm à nossa mente, mas as grandes cidades também oferecem muita história por suas ruas centrais. Já reparou na arquitetura de prédios antigos? Também tem as praças e os monumentos que são admiráveis por todos os turistas. Por que não pelos moradores? Basta olhar ao seu redor, que as opções são muitas.

 

Facilidade de acesso

Alguns brincam que “todos os caminhos levam ao centro”. E, na realidade, é isso mesmo! As regiões centrais costumam ter o acesso facilitado pelos meios de transporte: ônibus, metrô, táxis, motoristas de aplicativos… todos passam por lá! Experimente, por exemplo, chamar um motorista pelo app no centro e em um bairro afastado. Coloque no relógio, e você verá a diferença.

 

Economia

Para os que trabalham na região central, contar com um apartamento de localização privilegiada é ainda melhor! Já imaginou? Deixar o carro em casa e caminhar com tranquilidade até a sua empresa sem se estressar com trânsito. Você economiza dinheiro nessa e em diversas outras atividades pela comodidade de estar próximo de tudo.

 

Segurança

Sim! Morar no centro é tão seguro quanto nos bairros. Em alguns casos, até mais seguro. As ruas são mais iluminadas, e, normalmente, o policiamento é mais presente. Além disso, a circulação de pessoas é bem maior, afastando alguns riscos que ruas afastadas apresentam. Quando falamos em apartamentos, a segurança é ainda mais ativa.

 

 

 

24 horas

Em alguns municípios, o funcionamento 24 horas de serviços é sempre concentrado em localizações privilegiadas. No centro, a probabilidade de contar com uma farmácia, por exemplo, durante todo o dia e a noite é bem maior do que nos bairros.

 

Pensando em morar no centro?

 

Em Juiz de Fora, a Construtora NorteSul oferece as melhores soluções para a sua família morar com segurança e qualidade de vida. Conheça o Residencial Supreme, localização privilegiada no centro da cidade, todos esses benefícios e muito mais. Para ficar por dentro de nossos lançamentos e de várias dicas, acompanhe, também, nossas redes sociais: Facebook e Instagram.